Get Adobe Flash player

GUAÇUÍ TRANSFORMA LIXÃO EM ATERRO SANITÁRIO CONTROLADO

IMG 0578

A Prefeitura de Guaçuí, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras começou nesta quinta-feira (04) aterrar de forma diferente o lixo acumulado no lixão. Por um ano esse serviço não era feito e a atual administração já se movimentou. Máquinas já estão no local trabalhando e o aterramento será de maneira correta para não causar problema futuro. 

Com a nova maneira de aterrar o lixo podemos dizer que o lixão vai acabar. O que terá agora será um aterro sanitário controlado. O sistema é eficaz e o lixo não ficará mais exposto ao tempo. Buracos com 15m de profundidade serão feitos e o caminhão já chegará despejando o lixo coletado diretamente nesses buracos e encoberto em seguida.

Essa medida fará também que o espaço tenha um melhor aproveitamento e a área de trabalho dos catadores de lixo poderá ser melhorada.

A prefeitura comprou dois modelos de caçamba fechada de lixo. Elas estão na rua já na semana que vem em caráter experimental. Outras unidades serão compradas após os testes feitos para saber qual o melhor modelo para manuseio.

André Ferrari

Superintendente de Imprensa Oficial