Get Adobe Flash player

EQUIPAMENTOS DA PRAÇA SAUDÁVEL JÁ ESTÃO EM GUAÇUÍ

img301501

Melhorar a qualidade de vida das crianças, jovens e adultos. Este é o principal objetivo do projeto “Praça Saudável” do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Guaçuí.  

O projeto que já beneficia milhares de pessoas em vários municípios do Estado, agora chega à Pérola do Caparaó.

O projeto disponibiliza vários aparelhos de ginástica aos interessados em praticar atividades físicas ao ar livre. Acompanhados por profissionais de educação física, os frequentadores receberão cartilhas com orientação sobre o projeto, prescrição de atividade neuromusculares (musculação) e cardiovasculares (caminhada e corrida), para utilização dos aparelhos e todo espaço recreativo. A Praça Saudável ficará na Praça João Acacinho. 

A Prefeita de Guaçuí, Vera Costa destacou a importância do projeto. “Estamos buscando muitos investimentos para o município de Guaçuí. Nosso objetivo é incentivar e dar oportunidades principalmente às crianças e jovens de praticar esportes para promoção da saúde, prevenção das drogas e atividades ilícitas,” disse a prefeita.  Os equipamentos já chegaram e a próxima etapa é preparar a área para instalação.

Na segunda fase, o projeto vai construir novas praças no Estado, que além dos aparelhos de ginástica e do espaço recreativo, contarão também com pistas de caminhada, quadra de areia, espaço de vivência e será chamado de “Praça Saudável Construção”. Ao todo, 115 praças serão construídas no Estado.

André Ferrari

Superintêndencia de Comunicação.