Get Adobe Flash player

PREFEITURA DE GUAÇUÍ COMEÇA A RETOMAR OBRAS PARALISADAS

img 201305060839

Logo após tomar posse na Prefeitura de Guaçuí a prefeita, Vera Costa determinou um levantamento das obras que estavam paradas e pediu providências para que fossem retomadas o quanto antes. Após a revisão de todos os contratos, vários projetos paralisados começam a andar novamente. 

A adutora de água do Cristo Redentor foi a primeira obra retomada. Após a conclusão, grande parte da falta de água da cidade será resolvida. Vários foram os entendimentos com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) para que o projeto desse prosseguimento. Nesta segunda-feira (06) as obras da Unidade Frigorífica Regional (matadouro) serão retomadas. Em abril a prefeita Vera Costa recebeu a visita do Vice governador, Givaldo Vieira e no encontro foi anunciado que a construção iria recomeçar em maio.

Outras duas obras a prefeitura vem trabalhando muito para concluir. A primeira é da Unidade Básica de Saúde que está sendo erguida próximo ao Caic e a outra é a construção da creche do Bairro Horto Florestal. A Unidade de Saúde vai funcionar com duas equipes de estratégia de saúde da família. Com o programa de saúde familiar a família passa a ser o objeto de atenção, no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença. O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes. A creche do Horto irá desafogar um pouco das outras creches da cidade. Será uma obra moderna que a comunidade vai ganhar.

“Estamos chamando todas as empresas que estão com obras paradas em Guaçuí e estamos reiniciando tratativas de conclusão. O povo não merece ficar vendo apenas prédios parados. Vamos reativar as obras e entregar para as comunidades”, disse Hermes Guimarães, secretário de obras. Vários outros projetos que estavam parados atualmente estão em fase de reunião de documentação para serem encaminhados aos governos do Estado e Federal.

André Ferrari

Superintendente de Imprensa Oficial