Get Adobe Flash player

Prefeitura de Guaçuí quer reativar Centro de Integração Social

img 160520130841

A Prefeita de Guaçuí, Vera Costa reuniu vereadores, Polícia Militar e secretarias da prefeitura para discutir meios de reativar o Centro de Integração Social (CIS) que hoje está parado.  

O encontro ocorreu no próprio centro que fica na BR 482. A vontade é que o local não seja apenas de trabalho pedagógico. A prefeitura quer outras atividades no local como karate, capoeira, informática e balé. Junto a Polícia Militar o Executivo Municipal quer parceria para montar o Programa Educacional de Resistência às Drogas Municipal com os monitores da PM treinando os monitores da prefeitura. A PM já tem o PROERD que é um programa do Estado, mas a vontade da prefeita é que o município tenha o próprio programa. “As lições do Proerd objetivam o desenvolvimento da autoestima, o cultivo da felicidade, controle das tensões e civilidade. Além disso, ensina técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. Oferecem ainda aos alunos informações de efeitos de drogas lícitas e ilícitas”, enfatizou Vera Costa.

Outra atividade que pode ter no CIS é o curso profissionalizante. A Secretaria de Assistência Social vai avaliar quais os cursos que serão oferecidos aos jovens acima de 16 anos. A Brigada Mirim também poderá funcionar no local.  A prefeitura continua em busca de parcerias para viabilizar o funcionamento do centro que está desativado desde o fim de 2012. 

André Ferrari

Superintendente de Imprensa Oficial