Get Adobe Flash player

Prefeitura de Guaçuí realiza seminário de educação tributária

img 201306111512

A Prefeitura Municipal de Guaçuí em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, através do Programa Estadual de Educação Tributária realizará no dia 18 de junho de 2013, às 14h o Seminário Municipal de Educação Tributária. 

A Prefeitura Municipal de Guaçuí em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, através do Programa Estadual de Educação Tributária realizará no dia 18 de junho de 2013, às 14h o Seminário Municipal de Educação Tributária.

O evento reunirá autoridades municipal tais como: Prefeita, Secretários de Finanças, Agricultura e Educação, autoridades do Legislativo, do Judiciário, representantes de Associações, Sindicatos, Indústria e do Comércio, assim como gerentes de Banco entre outras demais autoridades.

Serão proferidas três palestras: “Formação Profissional e a Promoção Social do Cidadão do Campo”; “A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal” e fechando o ciclo das palestras o Chefe de Desenvolvimento Fazendário da SEFAZ, Francisco Costa de Andrade, irá expor os mecanismos que incide no crescimento Índice de Participação dos Municípios - IPM e da importância do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor para o município.

O Seminário tem por objetivo mostrar à sociedade local a impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do município. A partir dessa ação inicial, estará sendo trabalhado nas escolas municipais o Projeto Consciência Tributária – A Força do Cidadão, levando às crianças e adolescentes, alunos da rede municipal de ensino, temas relacionados com cidadania e gestão publica.

“No seminário estará sendo tratado o funcionamento do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte – NAC, no que diz respeito o atendimento do produtor rural, através do qual ele terá esclarecimentos sobre os benefícios fiscais de seus produtos, orientação e auxílio quanto ao preenchimento das notas fiscais de produtor rural” disse o Secretário de Estado da Fazenda do ES, Maurício Duque. 

Além dessas ações, o evento visa à implementação plena do Programa Municipal de Educação Tributária responsável pelo desenvolvendo de ações como palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação de todos munícipes para o desenvolvimento da cidade tendo por base a importância da emissão dos documentos fiscais para a composição do IPM – Índice de Participação do Município no ICMS.

André Ferrari

Superintendente de Comunicação