Get Adobe Flash player

Palestra sobre drogas na Escola Deocleciano de Oliveira

img 201307021322

A Escola Municipal de Ensino fundamental “Deocleciano de Oliveira” organizou na última sexta-feira (28) uma palestra sobre Drogas para alunos, professores e equipe pedagógica.

A palestra aconteceu na própria escola localizada na Avenida Espírito Santo com o palestrante Edirley Silva de Belo Horizonte – MG. 

Na ação foi destacada a importância da prevenção primaria das drogas, pois prevenir e orientar o jovem de hoje é melhor que tratar o adulto de amanhã.

Na palestra os ouvintes ganham a oportunidade de entender e ouvir mais sobre os problemas gerados pela dependência química. Por meio de uma linguagem simples é possível ter grandes resultados com estas palestras que visam apoiar os alunos e prepará-los para uma nova realidade. As drogas estão no nosso cotidiano, mesmo das pessoas que não fazem uso. Diante disso, a educação é uma busca pessoal que se encontra não só na escola, mas sobre tudo em casa. “Sentimos a necessidade de repassar essas informações para os alunos, por isso a escola programou essa palestra. A intenção é orientar os alunos”, destacou Márcia Couzi, secretária de educação de Guaçuí.

André Ferrari

Superintendente de Comunicação