Get Adobe Flash player

Confira quais foram as escolas vencedoras da II Mostra de Vídeos Curtas Ambiental

img 201406090922

Muita expectativa girava em torno do anúncio dos vencedores da II Mostra de Vídeos Curtas Ambiental. Devido à qualidade dos filmes e à criatividade com que os estudantes trataram o tema “Lixo! E eu com isso?!”, a concorrência foi acirrada. Participaram do projeto áudio visual 160 alunos de oito escolas públicas e particulares de Guaçuí. Os vídeos abordaram de diferentes formas as questões relacionadas à produção, destinação e reaproveitamento do lixo. 

img 201406090923

Na noite desta quinta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, foram conhecidas as escolas vencedoras da mostra. A divulgação foi feita no Teatro Fernando Torres. O melhor vídeo segundo a avaliação do júri popular foi o filme “Dias melhores”, produzido pelos alunos da escola municipal Deocleciano de Oliveira. Já o vencedor como melhor curta de acordo com o júri técnico – composto por professores universitários e profissionais ligados às áreas ambiental e artística – foi o filme “Ruah”, dos alunos do colégio São Geraldo.

Também foram divulgados os vencedores escolhidos pela análise do júri técnico nos seguintes quesitos: quanto ao alinhamento ao tema proposto, o ganhador foi Colégio São Geraldo; em relação à edição, a vencedora foi a escola municipal Isaura Marques da Silva, com o “Jornal do Caic”; quanto ao roteiro, o escolhido foi o Colégio São Geraldo; o título de melhor fotografia foi da escola estadual Monsenhor Miguel de Sanctis, com o vídeo “Gerar lixo com luxo, ou gerar luxo com lixo?”. E o vencedor do concurso de Vídeos Amadores pela votação popular foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com vídeo sobre o projeto Cachoeira Limpa.

A II Mostra de Vídeos Curtas Ambiental integra a 24ª Feira do Verde, que segue com programação no Parque de Exposições Francisco Lacerda de Aguiar. O evento é iniciativa da prefeitura de Guaçuí, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Cultura, Turismo e Esporte.

As escolas que conquistaram primeiro lugar no júri técnico e no popular vão receber um computador cada uma. “Os alunos também vão participar de uma visita técnica ao Parque Botânico da Vale do Rio Doce e a uma outra empresa a ser definida, para que os estudantes possam conhecer o processo de gestão sustentável de resíduos sólidos. O objetivo desta premiação é agregar conhecimento sobre a preservação e a conservação do meio ambiente, ideia central da Feira do Verde”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Weriton Soroldoni.

Participe da 24ª Feira do Verde! Veja a programação das atividades no Parque de Exposições!

 

06 de junho (sexta-feira)

08h às 11h - Oficina - Expedição ao mundo sustentável 08h às 11h - Oficina - Vivência: Três sementes vitais, Reciclar - Compostar - Semear 09h - Atividades esportivas (Handebol e futebol de areia masculino e feminino)

14h - Atividades esportivas (Futebol de areia masculino e feminino) 14h às 17h - Oficina - Expedição ao mundo sustentável 14h às 17h - Vivência: Três sementes vitais, Reciclar - Compostar – Semear 14h30 - Oficinas de artesanato 22h - Show com a Banda Alldeia 00h - Show com Projeto Feijoada

 

07 de junho (sábado)

08h - Caminhada Ecológica à torre de televisão - beneficente à APAE

 

Inscrições: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e Academia Mais Saúde.

 

Para participar doe: 01 Pacote de fralda + Sabão em pó ou Amaciante 09h - Atividades esportivas (Futevôlei masculino) 14h - Atividades esportivas (Voleibol de areia masculino e feminino) 14h - Oficina - A fabriqueta de brincadeiras - para professores e estudantes de graduação 16h - Apresentação cultural 19h - Sorteio da Campanha Minha Nota Vale Uma Moto 22h - Show com a Banda Mídia Show 00h - Show com Oba Oba Samba House

 

08 de junho (domingo)

14h - Atividades esportivas

18h - Entrega da premiação dos concursos: Poesia e fotografias 18h30 - Show com a Banda Dr. Cogumelo 20h - Show com a Banda Retrô 22h - Show com a Banda Projeto Paralelo 80

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guaçuí.